Livros lançados em 2022 com fomentos da SEJUCEL

    




2ª edição do livro coletivo Diálogos entre lugares: educação, literatura e memória, idealizado e executado por professores e pesquisadores membros do Grupo de Estudos Interdisciplinares das Fronteiras Amazônicas (GEIFA).
      O livro é composto por 20 artigos científicos que abordam os mais diversos temas, como: Relações de gênero, Relações raciais, o Rap, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Literatura indígena, Literatura Afro, Narrativas orais, Espaços ribeirinhos, Mulheres no contexto dos seringais etc. Os (as) pesquisadores (as) e, por consequência,
as pesquisas, se debruçaram sobre os mais variados espaços sociais de Rondônia, como: Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Vila Murtinho, Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, dentre outros. 
       A 1ª edição do livro foi publicada em 2020, pela Temática Editora, sendo dos mesmos organizadores e pesquisadores: Auxiliadora dos Santos Pinto, Bethânia Moreira da Silva Santos, Eva da Silva Alves, Márcia Dias dos Santos e Oziel Marques da Silva.
       Esta 2ª edição, proposta pela pesquisadora Márcia Dias foi fomentada com Recursos da Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020, por meio do Edital Nº 31/2021/SEJUCELCODEC: 2ª Edição Marechal Rondon – Prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais.
A live de lançamento pode ser acessada pelo Canal do Coletivo no Youtube: Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos – Acessibilidade: Intérprete de Libras.



    O livro A menina que sonhava com águas coloridas é uma narrativa poética escrita por Márcia Dias. Provocada pela relação eloquente que a personagem mãe promove ao falar sobre um lugar de água colorida para onde a menina seria levada, ela, em seus, devaneios, é imergida a um mundo outro, com possíveis relações de alteridade e descobertas. As ilustrações feitas por Rogério Mota ampliam as possibilidades de leitura e revelam traços que promovem uma experiência sensível e significativa com tempos e espaços diferentes.
    Foi publicado com fomento do EDITAL N°33/2021/SEJUCEL-CODEC: 2a EDIÇÃO ALEJANDRO BEDOTTI , com o Projeto: Migração, memória e identidade: a menina que sonhava com águas coloridas.

A live de lançamento pode ser assistida pelo link: Lançamento de livro “A menina que sonhava com águas coloridas”. (youtube.com) Acessibilidades: Intérprete em Libras


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questão do ENEM

Entrevista com a artista plástica Édina Costa