E a poesia é assim: 

É mais sentir do que ler.

É  mais tocar que pegar.

É mais ouvir que falar. 

Poesia, para mim, é escape de um mundo brutal, bestial , de grandes insignificâncias. 

Poesia, para mim, é eco de um grito velado.

É ouvir o que não foi revelado.

É rir de um gesto antiquado.

É fugir de qualquer desamor.

O que tenho de índio, o que tenho de negro, o que tenho de branco, o que tenho de mim, a poesia me diz.

Clarice já disse que a vida é um soco no estômago.

Eu acrescentaria que a vida é caminhar em cordas bambas.

E vou seguindo, insistindo na arte de orientar-me.

Ensurdeço aqui...

Estardalhaço ali...

E vou poetizando....

Por isso, afirmo que diante de tanto dissabores,

a vida seria mais bonita se poesia fosse sentimento e se as pessoas dissessem:

Eu sinto tanta poesia por você!

(Márcia Dias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questão do ENEM

Entrevista com a artista plástica Édina Costa